quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vença o pecado da procrastinação




E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali. E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã. Gênesis 11:31,32

Terá saiu  de Ur dos Caldeus com o propósito de ir a terra de Canaã, mas ele parou em Harã, procrastinou para sair de lá e não chegou ao alvo. Ele acabou morrendo sem cumprir o propósito.

Tem pessoas que são como Terá, são cheios de vontade, mas a procrastinação os vence.
Eles dizem: um dia terei isto, um dia vou fazer algo para Deus, um dia começarei meu projeto, mas jamais saem do lugar, nunca fazem o que propuseram e como Terá não chegam ao propósito determinado e jamais avançam.

Uma pessoa procrastinadora vive na inércia. São pessoas que  estão sempre para fazer algo, mas jamais fazem, porque vivem  empurrando projetos para frente, para amanhã.

A vida fica paralisada, a Bíblia chama isso de preguiça.

A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta. Provérbios 13:4

São pessoas que  vivem na oscilação.

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.Tiago 1:8

 O significado de coração dobre =  não é firme, esmorece, não permanece crendo, não retém firme a esperança.

São pessoas que falam algo com tanta convicção, que é capaz de arrebatar as pessoas junto com elas. No dia seguinte estão deprimidas, pensando em abandonar tudo, oscilam o tempo inteiro não tem firmeza de propósito.

Vivem na  indefinição, não sabem o que querem para as suas vidas, não sabem para onde estão indo, por isto nunca chegam a lugar algum. São errantes no deserto.

O povo de Israel morreu no deserto porque eram inconstantes, não se posicionaram em Deus.

Exemplos de homens de Deus que não procrastinaram:

Quando Deus chama Isaías ele não procrastinou e nesse momento ele definiu o que queria ser na vida. Definiu seu chamado e se apresenta a Deus imediatamente. Aquela visão mudou a vida de Isaías. Naquele dia ele se tornou um homem de Deus porque decidiu em seu coração.

 A Bíblia diz que Daniel resolveu  firmemente não se contaminar com as iguarias do rei.   Daniel tinha todas as condições para se desviar: Ele estava longe de casa, longe dos pais, longe da liderança religiosa, longe do templo, numa terra promíscua, berço de toda idolatria, feitiçaria e todo tipo de orgia, todavia, ele não procrastinou a sua decisão de compromisso com Deus.

O apóstolo Paulo era uma pessoa decidida. Ele decidiu voltar a Jerusalém e depois ir até Roma onde queria pregar o evangelho para gentios, mesmo sabendo que corria risco de vida, e quando ele chega a Roma realmente morre pela sua decisão.

Amados, tomem uma postura diante de Deus hoje, pare de procrastinar e prossiga para seu alvo! Deus quer que você viva uma vida de conquistas diárias e não que você viva “empurrando com a barriga”, vivendo como se tudo pudesse ser feito amanhã e esse amanhã nunca chega.

Não somos donos do amanhã, o que temos é o hoje, o agora e é nesse tempo que podemos fazer tudo aquilo que desejamos, principalmente com as coisas de Deus.

Não deixe nada que você pode fazer hoje para amanhã, e principalmente não seja inconstante, nem preguiçoso com a obra do Senhor. Faça tudo com excelência, dando o seu melhor.


Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.