terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vai valer a pena!





Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17,

 Ao ler esse versículo acima eu fiquei surpresa pelo modo como Paulo diz “leve e momentânea tribulação”, uma vez que o mesmo foi perseguido, açoitado, apedrejado e preso. Paulo considerava que tudo o que ele passava valia a pena, porque depois ele receberia seu galardão no céu. E hoje muitas vezes, reclamamos por coisas tão pequenas! Murmuramos, deixamos de ir à igreja, deixamos de orar...enquanto que Paulo não olhava para as dificuldades, ele olhava para o futuro, para o céu! 

Veja o que ele diz no versículo seguinte:

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 

Paulo não se preocupava com as coisas que ele via, nem sentia. Os açoites, as perseguições eram para ele, um preço a ser pago por algo que valia muito mais! Todas as dificuldades para ele eram apenas momentos, porque ele enxergava a eternidade.

Amados, precisamos ter a visão de Paulo, ter essa certeza em nossos corações!

E só teremos essa visão, quando compreendermos que não somos daqui, que nossa recompensa maior está no céu e não aqui nessa terra. Enquanto estivermos buscando coisas terrenas, nunca conseguiremos entender que temos muito mais à receber no céu do que aqui.

Vivemos como se só tivéssemos essa vida, buscamos coisas materiais, buscamos felicidade aqui, quando não foi o que Jesus nos mandou fazer. Jesus nos mandou pregar o evangelho e esperarmos sua volta, porque ele nos prepararia um lugar no céu.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2,3

Saiba que tudo o que você passar nessa terra por causa do evangelho, valerá a pena! Cristo nos prometeu uma nova terra, um lugar maravilhoso, onde não haverá sofrimento, nem dor, nem dificuldades.

É pra lá que vamos e vai valer a pena!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.