sexta-feira, 13 de julho de 2018

Desperta, tu que dormes!



Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:14-21


Na passagem acima, Paulo diz à igreja para que desperte de seu sono, para que sejamos como sábios e não como néscios, para que entendamos qual é a vontade do Senhor, porque os dias são maus.

Uma coisa que podemos notar é que na parábola das dez virgens, todas elas dormem, devido a demora do noivo, porém à meia noite quando o noivo aparece, somente cinco estão prontas para as bodas, as outras cinco são as imprudentes, que não tinham azeite em suas lampadas e perdem a chance de se casarem.

O Senhor tem nos chamado à despertar, pois em breve Ele virá. Já está as portas. A cada dia que passa mais temos essa certeza em nossos corações, pois estamos atentos às suas profecias e vemos todas elas se cumprindo.

Não seja como as cinco virgens tolas, que acharam que daria tempo de comprar mais azeite caso acabasse! Não espere para ver o que irá te acontecer quando Jesus voltar! Você precisa se preparar! Como? Fazendo a vontade do Senhor.

O que diz a palavra acima, enchei-vos do Espírito Santo de Deus, falando entre vós salmos, e hinos louvando ao Senhor, dando graças por tudo ao nosso Deus e sujeitando uns aos outros no temor de Deus.

Se Jesus diz que precisamos estar vigiando e orando é o que devemos fazer. As pessoas estão "dormindo", preocupadas somente consigo mesmos, buscando riquezas e bens materiais. Estão preocupadas com o que irão vestir amanhã.

Muitas estão se preocupando com coisas pequenas dentro da igreja, olhando mais para o irmão do que para si mesmos. Não querem perdoar, guardam mágoas, rancores e todo sentimento ruim dentro do seu coração.

Não é essa a vontade do Senhor...a vontade Dele é que vivamos em união, suportando uns aos outros em amor.

Desperta, tu que dormes! Não espere para a trombeta tocar para saber o que irá te acontecer na volta de Jesus.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.