sábado, 28 de julho de 2018

Por que os cristãos passam por aflições?



Jesus nos disse que “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33

Ele não nos prometeu um mar de rosas, mas aflições. Na verdade, quando aceitamos Jesus “compramos” um problema sério com o inimigo de nossas almas e ele tentará de tudo para que possamos desistir do evangelho, mas a boa noticia é que nunca, mas nunca estaremos sozinhos! Nunca mais!

Sempre teremos a presença de nosso amigo, nossa rocha, nosso maior aliado: o Senhor Jesus! Jesus nos dará a paz que excede todo o entendimento durante as aflições. E muitas de nossas aflições são permitidas por Deus para que possamos ter maturidade espiritual, para crescermos em nosso caráter.
Só quem passou fome sabe o valor de uma fatia de pão,
Só quem perdeu um amigo, sabe o valor de um abraço,
Só quem passou pelo deserto, consegue ver a beleza de um campo florido...

Muitas vezes, a verdade é que só damos valor às coisas, quando as perdemos.

Eu mesmo tenho uma experiência dessa, Deus me deu um “emprego dos sonhos”. Eu ganhava um bom salário, tinha vários benefícios, não tinha muita coisa com que me preocupar. Porém, eu só conseguia ver as coisas ruins daquele lugar. Olhava mais para as pessoas, mais para o metrô lotado que eu precisava pegar todos os dias...até que comecei a relaxar com minhas obrigações. Fui demitida quando tiveram que diminuir o contingente. Foi permissão de Deus.

E depois de vários meses desempregada foi que compreendi que aquele tinha sido meu emprego dos sonhos...e eu não tinha dado valor. Mesmo desempregada o Senhor teve misericórdia de mim e da minha família, não passamos fome.

Claro que as dívidas acumularam, mas conseguimos passar por aquele processo. Foi um aprendizado, algo que Deus permitiu para que eu aprendesse a dar mais valor às coisas.

Nós devemos ser mais gratos à Deus pelas coisas que temos. Estamos sempre vendo as coisas ruins que nos acontecem, enquanto que as boas logo são esquecidas, mas não devemos ser assim. Quando praticamos a gratidão diária, começamos a ver quantas coisas o Senhor tem feito à nosso favor.

Quantas bênçãos são derramadas em nossas vidas e nem nos damos conta! Saiba que você não está só em suas aflições, o Senhor está sempre contigo e mesmo chorando, não se afaste Dele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.