sexta-feira, 6 de julho de 2018

É só vitória?



Nesses últimos tempos muitos pregadores dizem que o evangelho de Cristo é “só vitória, prosperidade, riquezas, vida boa”...e hoje quero passar pra você aquilo que eu aprendi durante mais de vinte anos de convertida.

Eu já pertenci à uma denominação que pregava isso, fiquei lá por cinco anos, até que conheci meu esposo e fui congregar na igreja dele. Confesso que foi muito difícil eu mudar de opinião, porque eu achava que o evangelho era prosperidade e só vitória, mas o Espírito Santo foi me mostrando através da Palavra e das experiências que as coisas não eram bem assim.

Deus pode te prosperar, já dei testemunho aqui no blog sobre como consegui minha casa própria e como ganhamos nosso carrinho, mas isso não quer dizer que sempre será assim, nem que buscar prosperidade deve que ser nossa prioridade.

Um homem foi procurar Jesus para receber a salvação e quando Jesus disse que só faltava ele vender tudo o que tinha e dar aos pobres, ele se entristeceu, porque era muito rico.

E Jesus então falou: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Mc 10;25

Veja bem, não é que Jesus quer que vendamos tudo que temos e darmos aos pobres mas ele sabia que no coração daquele homem, seus bens estavam acima do reino de Deus.

Quando Paulo falou Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Rm 8:37 Se você ler os versículos anteriores, verá que ele estava dizendo que somos mais que vencedores, porque Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Rm 8:35-36

Podemos passar o que for, mas NADA nos separará do amor de Cristo! O problema é que os pregadores pegam apenas os versículos que lhes interessam, sem pegar o contexto todo e pregam como se o evangelho todo fosse só vitória!

Nossa vitória não pertence a esse mundo! Nosso galardão (vitória) está no céu. É lá que devemos focar e não nas coisas aqui dessa terra.

É errado pedir uma casa, um carro ou outro bem material à Deus? Não, não é. Mas se você só pensar nessas coisas, você estará pecando, porque o evangelho de Cristo é muito mais do que ter bens materiais.

O Evangelho de Cristo é renúncia do pecado, é a busca da santificação, é crer que aconteça o que acontecer você SEMPRE poderá contar com Jesus do seu lado. Eu já passei inúmeras provações, mas me alegro porque em cada uma eu pude ver a mão do Senhor me cuidando, me guardando e sentindo sua presença em minha vida. Eu nunca estive só, ESSA é a nossa vitória, não riquezas e prosperidade! 

Nossos bens materiais ficarão aqui nesse mundo quando morrermos, mas o nosso galardão no céu será eterno.

Texto de Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.