quarta-feira, 18 de julho de 2018

Qual o verdadeiro nome de Jesus? Yeshua,Yahusha ou Yehoshua?...




Outro dia estava assistindo um vídeo e ouvi a moça pronunciar o nome de Jesus como Yahusha, achei estranho e fui buscar mais informações. Eu já sabia que os judeus messiânicos o chamam de Yeshua, porque sempre gostei de fazer estudos pela internet e nessas minhas pesquisas, encontrei um site deles e fiquei encantada, mas o nome Yahusha foi novidade.

E ao pesquisar encontrei um monte de posts e videos polêmicos, de pessoas dizendo que o nome verdadeiro era esse ou aquele, e pior, que se não pronunciássemos o nome certo, estaríamos pecando e orando à um deus pagão!

 Gente, pelo amor de Deus, vamos parar com essas paranóias!!!

Jesus está voltando e o povo brigando entre si sobre a pronúncia correta do seu nome?! É muita falta do que fazer, né não? Ao invés de se preocuparem com isso, vão pregar o evangelho a toda criatura, vão buscar o Espirito Santo, a santificação, arrependimento dos pecados, oração e jejum...ah, mas isso ninguém quer, né? rsrsrs

Vou contar aqui uma pequena história, pra vocês entenderem o meu ponto de vista:

Meu pai era boliviano e falava o castelhano. Quando veio para o Brasil, ele aprendeu a falar o português muito mal. Seu sotaque era bem carregado e misturava várias palavras nos dois idiomas. Me lembro que ele não conseguia pronunciar o "v" nem o "l" do meu nome (Wilma), então ele falava "Birma" ou "Birminha" (Wilminha). Eu sabia da dificuldade dele e quando ele me chamava de "Birma", sabia que queria falar meu nome e eu o atendia. Tranquila, sem estresse nenhum...(Meu pai já faleceu, por isso eu citei ele no passado)

Agora pensa bem, você acha que Jesus está se importando se você o chama de Jesus, Yeshua ou Yahusha ou Yehoshua ou sei lá mais que nome vão inventar?!

Pensa um pouco! Jesus quer intimidade conosco, Ele está preocupado com sua salvação, não em como você pronuncia o nome dele corretamente. Até porque com tantas traduções da bíblia, a pronúncia correta acabou se perdendo...

Então meu irmão, não procure problema onde não tem, se aproxime de Jesus, se arrependa dos seus pecados, busque Ele de todo seu coração, porque breve Ele voltará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.