quarta-feira, 25 de julho de 2018

Testemunho: Sobre o perdão...





Ontem passei uma tarde muito agradável em companhia de uma amiga de longa data.

Quando ela me ligou eu não estava muito disposta a conversar com ninguém, porque estou passando por um momento difícil e achei que não tinha nada pra oferecer à ela, mas como ela também está num momento difícil e me pediu um ombro amigo resolvi atende-la. E foi muito bom, ela chorou, desabafou e eu dei meu ombro, choramos juntas, dei meu carinho. Era o que eu tinha a oferecer e foi o suficiente.

Se fosse há alguns meses atrás, não sei se teria cedido meu ombro à ela, porque ela fez algo que me magoou muito. Fiquei vários dias muito mal, chorei muito.

Depois de vários dias eu comecei a pensar em nossa longa amizade. Foram mais de vinte anos compartilhando nossas alegrias e tristezas. Rimos e choramos juntas, sempre nos apoiando em tudo, nunca brigamos, nunca discutimos, sempre aceitamos nossas diferenças e agora parecia que tudo havia acabado.

Um dia, ouvi a voz suave do Espírito Santo me dizendo que eu precisava perdoa-la. Ela nunca me pediu perdão, apenas justificou seu ato comigo, mas o Espírito me disse que foram vinte anos de uma amizade sincera e que não precisava acabar apenas por causa de UM único erro. E eu orei a Deus para que limpasse meu coração de toda mágoa e rancor que eu pudesse ter contra ela, e liberei o perdão. Foi a melhor atitude que tomei.

Muitas vezes esperamos a perfeição das pessoas quando nós somos imperfeitos. Esperamos que ninguém nunca nos magoe, quando vivemos magoando outras pessoas. Ninguém é perfeito, todos nós erramos alguma vez em nossa vida, então não podemos querer que outras pessoas nunca errem conosco.

Minha amiga nem soube o quanto me magoou, não toquei mais no assunto, joguei no "mar do esquecimento", assim como Deus fez com meus pecados.

Quando oramos o Pai Nosso dizemos: "Perdoai os nossos pecados, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido", mas na realidade, não levamos isso para a vida real. Não queremos perdoar, não queremos esquecer, ficamos "ruminando" por anos a fio, até que aquilo se torna um veneno para nós mesmos.



Eu podia deixar de falar com minha amiga, acabar com uma amizade de longa data apenas por um único erro dela. Iria ficar com aquilo no meu coração, mas de que isso me adiantaria?

O perdão nos liberta, tira um peso de nosso coração. Quando eu a recebi e quando choramos juntas ontem eu senti isso. Senti algo tão bom que é impossível descrever e agradeço à Deus por ter me orientado da melhor forma.

Escolha perdoar aqueles que te machucaram de alguma forma, escolha ser feliz, ser livre.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.